DELMIRO GOUVEIA/AL - HOMEM QUE PLANEJAVAM MATAR DETENTO QUE ESTAVA EM AUDIÊNCIA NO FÓRUM SÃO PRESOS (VEJA FOTOS/GN - POLÍCIA)


Bandidos de Paulo Afonso/BA planejavam matar detento que foi liberado após audiência, mas ação da polícia foi mais rápida/Fotos: Ítallo Timóteo.



Quatro elementos foram presos em uma ação das Polícias Civil e Militar, na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 12h40min, na Rua José Oliveira Rocha, ‘Rua do Fórum’, no Bairro Novo em Delmiro Gouveia. Os presos iriam executar um detento que estava prestando audiência na comarca de Delmiro Gouveia.


Apenas dois, dos quatros foram identificados, tratam-se de ‘Vanderlan’ e Glenio Renne Ferreira Lopes. Os outros não portavam nenhuma documentação que os identificassem.

De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, os quatro homens que são da cidade de Paulo Afonso – BA, estavam na cidade alagoana, monitorando o detento Sidney de Oliveira Andrade, que foi preso no dia 6 de março desse ano, nas 369 casas em Delmiro Gouveia, acusado de porte ilegal de arma de fogo.

“Segundo relato do Sidney, um dos quatro que foram presos, o Vanderlan é irmão de um jovem que foi morto há dois anos na cidade de Paulo Afonso, a vinda dos pauloafonsinos a cidade seria para matar Sidney que foi liberado após a audiência”. Frisou o delegado.

Através de uma denúncia anônima, os policiais chegaram aos indivíduos que estavam em um veículo Astra de cor prata e placa IAH-6027/BA próximo ao Fórum da cidade. Durante a abordagem um deles tentou reagir e o delegado efetuou tiros para cima em forma de advertência.

A ação chamou a atenção dos moradores e dos funcionários do Poder Judiciário.

Em entrevista ao Radar 89, Sidney negou que matou o irmão de Vanderlan. “Eu morava na mesma rua em que ele foi morto, dias depois da morte, o Vanderlan foi na minha casa para tentar me matar, mas conseguir fugir, viajei para Recife-PE, e lá fiquei preso 7 meses por esse crime, mas afirmo que não matei o irmão dele.”

Os presos foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde responderão por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Participaram da prisão, equipes da Rádio Patrulha, Polícia Civil e o Serviço de Inteligência (P2), uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) deu apoio a ação.

Fotos AQUI.

Por: Radar 89

Nenhum comentário: