CHACINA EM CAMPINAS/SP - PRESOS 5 PMs SUSPEITOS DE MORTES EM CAMPINAS/SP (VEJA DETALHES/GIRO BLOG EA - SP)

Chacina deixou 12 vítimas na madrugada do dia 12 de janeiro no interior de SP.


A Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) confirmou que os cinco policiais militares presos pela morte de um menor de idade em Campinas (SP) nesta quarta-feira (29) são também suspeitos de ter participado da série de 12 assassinados cometidos na cidade há duas semanas. Os PMs foram presos durante uma operação no período da tarde e até as 21h prestavam depoimento à Polícia Civil. Eles devem ser encaminhados ao Presídio Romão Gomes.

Na nota, a SSP confirmou que os PMs estão presos temporariamente e afirma que mais detalhes sobre a eventual participação deles nas chacinas serão fornecidos pela Polícia Civil  nesta quinta-feira. O promotor que acompanha as investigações, Ricardo Silvares, explicou durante a tarde que os mandados de prisão foram relacionados com a morte de Joab Gama das Neves, baleado na mesma noite em que os homicídios múltiplos ocorreram. O jovem seria a 13ª vítima das mortes ocorridas naquela noite nas regiões do Campo Grande e Ouro Verde.

A Polícia Civil e a Corregedoria da PM  prenderam os cinco policiais militares após obterem na Justiça de Campinas mandados de prisão e busca e apreensão. Após as primeiras prisões, Silvares já havia adiantado que as detenções seriam importantes para solucionar as chacinas nas regiões do Campo Grande e Ouro Verde.

Força Tarefa - A movimentação dos delegados que apuram o caso e dos policiais civis de Campinas e São Paulo nesta quarta-feira teve início por volta das 14h30. O delegado seccional interino, José Carlos Fernandes, o titular do Setor de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo, e uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da capital, saíram em diligência por volta das 15h para executar os mandados.

No fim da tarde, por volta das 17h, parte da equipe retornou ao setor de homicídios com um saco com objetos apreendidos na diligência. Pelo plástico, era possível visualizar roupas e uma chuteira. Um segundo policial civil também chegou à delegacia com o que parecia ser um estojo de munição. A partir da chegada desses objetos, os policiais militares começaram a chegar em viaturas da Corregedoria. Um deles, deu entrada na sede da Polícia Civil ainda fardado. 

Veja mais detalhes clicando aqui.

Entenda mais do caso nos vídeos abaixo:





Conheça o perfil das 12 vítimas da chacina clicando aqui.

Por: G1 

Nenhum comentário: