Páginas

CASO DA MENINA EDUARDA - DELEGADO DIZ QUE CASO DA MENINA EDUARDA AINDA NÃO FOI ESCLARECIDO, MESMO COM A PRISÃO DOS ACUSADOS EM DOIS RIACHOS/AL (GIRO BLOG EA - SERTÃO DE ALAGOAS)

Para Rosivaldo Vilar não há dúvidas da participação dos acusados no crime, mas ainda falta apurar alguns detalhes. Suspeita no assassinato é filha do pai adotivo da vítima.
De acordo com a polícia, crime foi motivado por vingança.


O delegado Rosivaldo Vilar, titular da Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP) de Santana do Ipanema e responsável pelo 37º Distrito Policial de Dois Riachos, concedeu entrevista exclusiva ao portal Minuto Sertão e deu detalhes sobre as prisões de Rosineide Rocha Xavier e seu esposo, Marcos Roberto Paulino Lemos, ambos acusados de assassinar Maria Eduarda Marques da Silva, 12, encontrada degolada e com todos os dedos da mão direita decepados a facadas, crime ocorrido na manhã da última quarta-feira (11), na residência dos pais adotivos da garota.

Segundo o delegado, os depoimentos dos familiares de Maria Eduarda e de algumas testemunhas foram imprescindíveis para o avanço das investigações do assassinato que teria sido motivado pela disputa do patrimônio da família, já que Rosicleide é filha de criação dos pais da vítima.

Rosivaldo relata que acusada não teria gostado da ideia de ganhar uma irmã e desde que a criança foi adotada ela não mantinha um bom relacionamento com a menina, inclusive vivia a hostilizando, situação que havia ficado pior há três anos, quando a acusada se casou e saiu da casa dos pais para residir com seu marido, o Marcos.

Durante audiência na delegacia, os pais da garota assassinada confirmaram que a acusada nunca demonstrou carinho para com a irmã e que além de não gostar dela, ainda vivia furtando dinheiro do mercadinho que pertence à família.

Acesso ao local do crime - Durante oitiva na 2ª DRP, a empregada doméstica Cícera Maria Freitas contou que não tinha as chaves da casa, mas acabou sendo desmentida pelo pai da vítima, o senhor Manoel Alves, que informou que a empregada tinha acesso à sua residência e além disso seria muita amiga da acusada.

Diante da situação, Cícera Maria acabou revelando que tinha sido orientada por Rosicleide a afirmar que não tinha as chaves da casa. Em sua defesa, a acusada alegou na delegacia que não tinha acesso à moradia dos pais e por isso não podia ter cometido o homicídio, já que na residência não havia sinais de arrombamentos.

As prisões - Baseado nessas informações e em outras evidências que constam no inquérito policial, Rosivaldo Vilar decidiu pedir ao juiz da comarca de Dois Riachos o decreto das prisões preventivas do casal. Para o delegado não há dúvidas de que Rosicleide e o marido têm participação no crime cruel. 

A dupla foi presa em sua residência, em Dois Riachos, onde foi encontrado um carro com manchas de sangue que podem ser de Maria Eduarda. Negando a autoria do homicídio, os dois foram levados para a cadeia e o veículo ficou apreendido para que seja realizada perícia.

Investigação continua - Para o delegado o caso ainda não está totalmente esclarecido, já que ainda falta saber como aconteceu o assassinato da menina Eduarda e a apuração de algumas informações, como o assassinato de um adolescente de 14 anos que também era filho adotivo do mesmo casal de comerciantes e foi morto a tiros em frente de casa, no ano de 2007.

À época, a pessoa que foi acusada do crime também foi executada, caracterizando queima de arquivo ou vingança. A investigação irá analisar se os casos têm ligação.

Por: Minuto Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.