VÍDEO IMPRESSIONANTE E FORTE FOI RETIRADO - FACEBOOK ENFIM RETIRA DO AR VÍDEO QUE MOSTRAVA MULHER SENDO DECAPITADA NO MÉXICO (GIRO BLOG EA - INTERNET)

Rede social diz que usuários compartilham imagens para condená-las.
Vídeo já teve mais de 5,6 mil compartilhamentos.


O chocante vídeo que circulou no Facebook no final dessa semana foi enfim tirado do ar. Após ter se recusado a remover as imagens, a equipe do site decidiu voltar atrás e excluir o conteúdo.

"Analisamos o vídeo denunciado. Como ele viola nossos padrões de comunidade em violência gráfica, incluindo sinais de danos a alguém ou a algo, ameaçadas à segurança pública ou roubo e vandalismo, foi removido", diz uma mensagem publicada pela equipe da rede social. "O Facebook nunca divulga o nome de quem enviar uma denúncia".

Até a última sexta, a posição do Facebook era oposta. "Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vive", alegavam.

As imagens mostravam uma gangue mexicana decapitando uma mulher viva. Eles arrancam a cabeça dela com uma faca e a exibem, como um prêmio, para a câmera.

Informações: Página da Notícia
Em 2 de Maio de 2013/02:45

Nenhum comentário: