Evento "Circula MinC Alagoas" acontece nesta terça-feira (24) no Memorial Delmiro Gouveia, destacando o município como sede regional para o fortalecimento da cultura popular/Reprodução
O município de Delmiro Gouveia reafirma o seu papel como polo cultural e estratégico ao ser selecionado para sediar o encontro da região do Sertão do "Circula MinC Alagoas". Na próxima terça-feira, 24, a cidade receberá representantes do Ministério da Cultura (MinC) para uma jornada de explanação e diálogo sobre as diretrizes das políticas públicas culturais brasileiras.
O reconhecimento, que ganhou destaque na página oficial do Ministério da Cultura do Brasil, é reflexo direto dos trabalhos de apoio e fomento às expressões populares realizados no município. Delmiro Gouveia foi escolhida, ao lado de grandes centros como Maceió e Arapiraca, para ser o ponto de encontro que aproxima o Governo Federal dos agentes culturais e fazedores de arte de todo o Sertão alagoano.
As atividades serão concentradas no Memorial Delmiro Gouveia, das 14h às 18h. A programação terá como foco o "Encontro com MinC: sistema de cultura, investimentos, fomentos, participação e mobilização social". Durante o evento, técnicos de Brasília e de Alagoas apresentarão as ferramentas de fomento disponíveis e orientarão sobre como os municípios da região podem ampliar a captação de recursos para o setor.
O objetivo é estabelecer um diálogo direto com fazedores de cultura, gestores e a sociedade civil sobre as políticas federais e como elas se articulam com a realidade sertaneja. O encontro fortalece o Sistema Municipal de Cultura e garante que os artistas da região tenham acesso facilitado a informações sobre editais e programas de incentivo.
A vinda da comitiva ministerial é celebrada como um marco para a gestão cultural da cidade. "É Delmiro Gouveia sendo reconhecida nacionalmente através dos trabalhos de apoio e incentivo à nossa cultura. Ser a cidade-sede da região Sertão para o Ministério demonstra que o trabalho de preservação da nossa identidade está no caminho certo", destaca a gestão municipal.
A participação é aberta a artistas, produtores, gestores e cidadãos de toda a região interessados no desenvolvimento da economia criativa e na preservação das raízes culturais locais.
Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.