Iniciativa em parceria com os governos Estadual e Federal visa garantir acesso à água para famílias da zona rural de Delmiro Gouveia/Reprodução
A Prefeitura de Delmiro Gouveia/AL, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a SEAGRI-Alagoas e o Governo Federal, anunciou nesta semana a abertura das inscrições para o Programa Cisternas. Ao todo, serão destinadas mais de 110 cisternas para famílias residentes na zona rural do município, com o objetivo de levar dignidade e segurança hídrica para quem mais sofre com a escassez de água.
As inscrições ocorrem entre os dias 02 e 06 de fevereiro. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Avenida Mestre Henrique, 1018, bairro Novo, portando RG, CPF, NIS e um número de telefone para contato.
O programa é voltado para famílias rurais de baixa renda, atingidas pela seca ou falta regular de água adequada para o consumo. Para a seleção, a gestão municipal priorizará:
• Famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza;
• Famílias beneficiárias do Bolsa Família ou chefiadas por mulheres;
• Residências com maior número de crianças de 0 a 6 anos ou em idade escolar;
• Famílias que possuam pessoas com necessidades especiais entre seus membros.
Para participar, a família deve atender a critérios obrigatórios, como não possuir acesso à 1ª Água (reservatório próprio ou rede de abastecimento) e residir permanentemente na casa e na comunidade. Além disso, a residência não pode possuir telhado de amianto e deve ter uma área mínima de telhado de 40 m² para a captação da água. O terreno também deve possuir espaço adequado para a construção, respeitando a distância mínima de 10 metros de fossas, currais ou árvores com raízes ramificadas.
De acordo com a gestão municipal, essa ação foca em buscar soluções conjuntas para melhorar a qualidade de vida no campo."É água na porta e dignidade para o nosso sertanejo", reforçou.
Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.