Assessoria
No dia 06 de fevereiro, a Guarda Municipal de Delmiro Gouveia marcou presença no Curso de Primeiro Interventor, promovido pela Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL), voltado à capacitação do operador comum para atuação inicial em situações de crise policial.
O curso tem como objetivo preparar os agentes de segurança pública para o primeiro atendimento em ocorrências críticas, como incidentes em ambiente escolar, situações com reféns, tentativas de suicídio, cárcere privado, entre outras, em locais públicos e ambientes com grande circulação de pessoas. Durante a capacitação, são abordadas técnicas de contenção, isolamento, preservação de vidas, bem como o gerenciamento inicial e a estabilização da crise, até a chegada de equipes especializadas.
A capacitação foi realizada de forma semipresencial, contando com aulas teóricas e, ao final, uma oficina prática desenvolvida nas dependências do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na capital do Estado, proporcionando treinamento técnico e realístico aos participantes.
Representando a Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, o GM Lucas Dantas participou integralmente do curso, concluindo tanto a etapa teórica quanto a prática, ampliando seus conhecimentos técnicos e operacionais, que agora passam a integrar o preparo institucional da corporação.
Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.