Cortejo cultural, ações de saúde e o Baile da Saudade deram o tom do primeiro dia de folia em Delmiro Gouveia/Assessoria
O Carnaval 2026 começou oficialmente em grande estilo na Capital dos Cânions. Nesta sexta-feira (13), uma multidão tomou as ruas para acompanhar o início dos festejos, que uniram a alegria dos blocos carnavalescos a importantes ações de cidadania e momentos de resgate histórico.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Centro 1 e 2 marcaram presença com foco na prevenção e no cuidado, realizando a aferição de pressão arterial dos foliões e a distribuição de preservativos. Além da saúde, o tema social ganhou força com placas de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.
A avenida ficou completa com a energia do Bloquinho das Mulheres 40+, o Bloco A Tanajura, a irreverência do Bloco Carretel do Frevo, o brilho do Estrela na Folia e a modernidade do Bloco Sonar. Juntos, eles mostraram a força da união dos foliões delmirenses logo no primeiro dia de festa.
A folia teve início com um cortejo cultural que saiu da Praça da Vila às 19h, seguindo em direção à Praça do Gobeu. Acompanhando o percurso, a turma da melhor idade deu um show de vitalidade no bloco Alegria de Viver.
No destino final, o público participou do "Baile da Saudade", momento dedicado a homenagear figuras emblemáticas que fizeram história no carnaval de Delmiro Gouveia. Um mural artístico foi montado para celebrar essas memórias. A trilha sonora da noite ficou sob a responsabilidade de Reginaldo Silva, Rinaldinho e uma Orquestra de Frevo, mantendo o ritmo tradicional do carnaval de rua.
A dimensão do evento já se reflete nos números do setor turístico: a rede hoteleira de Delmiro Gouveia está com 100% de ocupação. Com a cidade repleta de visitantes, a prefeitura celebra o sucesso da abertura e convida a todos para os próximos dias de festa, que seguirão com uma vasta programação para todos os públicos.
Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.