Polícia começou a investigar o caso após vídeos das agressões passarem a ser veiculados nas redes sociais. Vítima foi ouvida e confirmou os fatos para as autoridades/Foto: Rafael Dourado/Ascom PC
Uma mulher foi presa preventivamente nesta terça-feira (27) em Viçosa, na Zona da Mata alagoana, por supostamente torturar e espancar a própria mãe, de 72 anos. O mandado de prisão foi cumprido pela 9ª Delegacia Regional de Polícia no município.
Contra a mulher também foi registrado acusações de imposição de sofrimento moral e psicológico à idosa.
Conforme a polícia, as investigações tiveram início após um vídeo começar a ser veiculado nas redes sociais. Nele, a autora aparece agredindo a própria mãe em via pública. Diante dos fatos, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou inquérito policial para apurar o caso.
Ainda segundo a PC/AL, diligências foram até a mãe da suposta agressora ser localizada e ouvida. Aos policiais, a vítima revelou mais agressões sofridas e reforçadas por testemunhas também ouvidas.
Depois de ouvida, a idosa foi encaminhada para exame de corpo de delito.
Crime de tortura e castigo
A PC/AL esclareceu que inicialmente o inquérito apurava crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica.
“No entanto, após uma análise mais detalhada da dinâmica registrada no vídeo, a autoridade policial reclassificou a conduta para o crime de tortura e castigo, considerando o intenso sofrimento físico e moral imposto à vítima, uma pessoa idosa”, afirma a polícia.
A mulher foi encaminhada para a audiência de custódia e está a disposição da Justiça.
G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.