Páginas

MILITAR REAGE A ASSALTO, PERSEGUE E MATA LADRÃO COM OITO TIROS EM PRAIA NO LITORAL DE SP (VEJA VÍDEO/GN - NOTÍCIAS)

O militar afirmou ter reagido após ser abordado durante uma caminhada/Reprodução



Um assalto registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado (6) terminou com a morte de Anderson Alcides Alves de Oliveira, 37 anos, na orla da praia da Enseada, em Guarujá, litoral de São Paulo. De acordo com o g1, ele foi baleado por Gustavo Pavão Gomes, 26, cabo do Exército Brasileiro.



O militar afirmou ter reagido após ser abordado durante uma caminhada. Vídeos feitos por banhistas mostram o momento em que o militar dispara diversas vezes enquanto corre atrás do suspeito, que tentava fugir pela faixa de areia. Ele foi surpreendido por Anderson, que teria anunciado o assalto dizendo estar armado.

Pavão entregou celular, relógio e correntinha. Em depoimento, ele contou que efetuou primeiro um disparo em direção ao mar, como forma de alerta, mas decidiu continuar a atirar depois que o suspeito colocou a mão na cintura durante a fuga. Posteriormente, a polícia verificou que Anderson carregava uma faca.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o cabo atirando pelo menos oito vezes enquanto persegue o assaltante. Nas imagens, outra pessoa aparece acompanhando Pavão, mas o militar declarou que não conhecia o homem e que ele apenas o ajudou a tentar deter o suspeito até a chegada das equipes policiais.

A Polícia Militar informou que Anderson morreu ainda na praia. Ele tinha passagens por diversos crimes patrimoniais, incluindo furtos e roubos, e havia deixado a prisão pouco mais de um mês antes do confronto com o militar. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Itarantim Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.