Delegado afirma que suspeito ameaçou e intimidou familiares, além de descumprir medidas protetivas/Reprodução
Um homem de 47 anos foi preso após cometer crimes e postar nas redes sociais que "no Brasil as leis não funcionam". O caso aconteceu nesta quinta-feira (6) entre Teixeira Soares e Palmeira, no Paraná.
De acordo com o delegado Wesley Vinicíus, responsável pelo caso, o suspeito ameaçou e intimidou familiares, além de descumprir medidas protetivas que tinham sido impostas devido a ele fazer isso reiteradamente. Saiba mais abaixo.
O g1 teve acesso a uma das mensagens publicadas nas redes sociais, na qual ele critica as medidas protetivas. A imagem foi parcialmente borrada pela Polícia Civil para proteger a identidade dos envolvidos.
“Só fico pensando: porque ficam se escondendo atrás de medida protetiva e não vêm bater de frente comigo? E não se esqueçam: estamos no Brasil, as leis não funcionam. Em vez de fazer medida, venham bater de frente comigo e parem de colocar indireta, sabem que eu estou aí todo final de semana, é só me chamar…”, diz a postagem.
O homem foi preso preventivamente pelos crimes de ameaça, descumprimento de medidas protetivas de urgência e violência psicológica contra familiares, no contexto de violência doméstica e familiar.
"A análise do histórico criminal revelou um padrão de violência, com diversos processos envolvendo ameaças, violações de domicílio e investigações por outros crimes, evidenciando comportamento agressivo e desrespeito às determinações judiciais", alega o delegado.
O nome do suspeito não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dele. A Polícia Civil ressalta que não pode repassar a identidade de pessoas presas e/ou investigadas devido à lei de abuso de autoridade.
Homem tem histórico de violência, segundo a polícia
De acordo com as investigações, o homem vinha praticando reiteradas ameaças contra sua irmã e demais familiares, inclusive com a prática de violência psicológica contra uma criança de nove anos que passou a apresentar crises de ansiedade após contato com ele.
"O investigado já estava submetido a medidas protetivas de urgência, as quais vinha descumprindo sistematicamente, conforme demonstrado em boletins de ocorrência e depoimentos colhidos durante as investigações. O comportamento incluía retorno reiterado à residência dos familiares, novas ameaças e tentativas de intimidação", explica o delegado.
Macajuba Acontece

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.