Páginas

COVARDIA - PAI É PRESO APÓS MATAR FILHA DE 8 ANOS COM SOCO E PAULADAS POR NÃO FAZER DEVER DE CASA NO ES (GN - POLÍCIA)

Welington Caio Nogueira, de 28 anos, confessou o crime e disse que matou a menina de 8 anos porque ela não teria feito o dever de casa/Reprodução



Uma criança de oito anos foi morta com socos e pauladas dadas pelo próprio pai no bairro Itaquari, em Cariacica/ES, na noite de sexta-feira (11). O motivo, segundo o homem, que confessou o crime, foi o fato de a filha não ter feito o dever de casa e por estar “bagunçando e usando palavras ofensivas”. Welington Caio Silva Nogueira, de 28 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato.



A filha ainda teria sido agredida na noite de quinta-feira (10) e voltou a ser alvo do pai na sexta, quando precisou ser socorrida ao Pronto Atendimento de Alto Lage, onde chegou desacordada e com sinais visíveis de agressão. Segundo a Polícia Militar (PMES), o pai da menina confessou que bateu na filha com socos e com golpes utilizando um pedaço de madeira, principalmente na região da costela e da cabeça.

Com a série de agressões, na sexta-feira, a criança apresentou dificuldade respiratória, momento em que Welington decidiu levar a menina até a unidade de saúde. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a madrasta da criança alegou que chegou a ouvir as agressões, mas que não interveio.

“Segundo ela [a madrasta], o pai levou a filha para o quarto após a criança ter recebido um bilhete de reclamação da escola, e ali ocorreram as agressões. Percebendo a gravidade da situação, ambos decidiram levá-la ao PA, onde foi atestado o óbito da menina. O Conselho Tutelar acionou os militares e, com apoio da viatura, deslocou-se até a residência do indivíduo. No local encontrava-se o outro filho do autor, também de 8 anos. Ele foi acolhido pelos conselheiros tutelares e encaminhado a um abrigo”, informou a polícia, em nota enviada à reportagem de A Gazeta.

á segundo a Polícia Civil (PCES), o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado contra pessoa menor de 14 anos e com aumento de pena pelo fato de ser o tutor da vítima. Com a prisão, Welington foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

A madrasta, por sua vez, foi ouvida e liberada “já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento”, informou a PC, também em nota.

Segundo a defesa da mulher, na delegacia, a madrasta da criança teria demonstrado “muito medo do companheiro, por isso não conseguiu intervir no momento das agressões”. Também em nota enviada à reportagem, o advogado da mulher alegou que “desta forma, o delegado, entendendo que ficou demonstrado que ela não agiu com conduta dolosa ou omissiva, a liberou. Assim, estaremos aguardando o andamento do processo e ela se coloca à disposição da Justiça para esclarecer qualquer dúvida”, destacou.

Fa Notícias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.