Páginas

CASO JOÃO REBELLO - ÚLTIMO SUSPEITO DE MATAR EX-ATOR MIRIM DA GLOBO EM TRANCOSO/BA É PRESO NO ES (GN - BAHIA)


Felipe Souza Bruno, de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira (30) em Vila Velha/ES, após uma denúncia anônima. João Rebello, ex-ator mirim da Globo foi assassinado a tiros no dia 24 de outubro de 2024/Reprodução



O último suspeito de envolvimento na morte do ex-ator mirim João Rebello foi preso nesta quinta-feira (30) em Vila Velha, no Espírito Santo. O artista de 45 anos foi assassinado a tiros em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O crime ocorreu em 24 de outubro de 2024 e as investigações apontaram que o homicídio foi um engano.



O suspeito, identificado como Felipe Souza Bruno, de 22 anos, estava foragido e foi detido no bairro Jabaeté, após uma denúncia anônima. No momento da abordagem, ele estava com uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 47 munições. Por isso, também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventivo expedido pela Vara Criminal de Porto Seguro e faz parte do inquérito conduzido pela Delegacia Territorial de Trancoso. O suspeito realizou os exames legais e permanece à disposição da Justiça.

Em dezembro, outros dois suspeitos de envolvimento no crime foram mortos em trocas de tiros com a Polícia Militar, em Arraial d'Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro. O tiroteio, no entanto, não tem relação com a morte do artista.

Segundo a Polícia Civil, os homens foram identificados como Anderson Nascimento Sena, de 30 anos, conhecido como Danda e Marcos Santos Brito, de 27 anos, conhecido como Kuririn.

De acordo com a Polícia Militar, agentes receberam denúncias anônimas a respeito de homens armados que vendiam drogas no distrito Arraial d'Ajuda, a 16 km de Trancoso. Ao chegar no local, parte do grupo fugiu, enquanto outros suspeitos entraram em uma casa para se esconder.

Os PMs fizeram um cerco ao imóvel e, quando entraram no local, houve um novo confronto. Anderson e Marcos foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Segundo a PM, eles eram líderes de uma organização criminosa em Arraial d'Ajuda e Trancoso. Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas, 24 gramas de crack, 88 gramas de cocaína e 580 gramas de skank.

Kuririn ainda não havia sido apontado como suspeito de envolvimento na morte de João Rebello e a informação foi fornecida ao g1 pela Polícia Civil no dia 20 de dezembro.

Dias após o crime, a polícia identificou os três suspeitos de matar o ex-ator. Um deles se entregou na delegacia em 1º de novembro, outros dois morreram em confronto com a polícia e o último foi detido no Espírito Santo, após uma denúncia anônima. Veja quem é quem:
  • Wallace Santos Oliveira (conhecido como WL) - se entregou à polícia;
  • Anderson Nascimento Sena (conhecido como Danda) - estava foragido e foi morto em troca de tiros nesta sexta-feira, por volta das 6h;
  • Marcos Santos Brito, de 27 anos (conhecido como Kuririn), ainda não era apontado como suspeito pelo crime, e foi morto em troca de tiros em dezembro;
  • Felipe Souza Bruno (conhecido como Zingue) - foi preso em Vila Velha, no Espírito Santo, após uma denúncia anônima.
G1



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.