Páginas

PADRE É AGREDIDO POR MULHER BÊBADA DURANTE MISSA EM MG (VEJA VÍDEO/GN - NOTÍCIAS)

Religioso de 85 anos foi atacado no altar. Agressora foi detida pela polícia, assinou TCO e foi liberada/Reprodução



Na manhã da última terça-feira (31), o padre Tarcísio Mariano Lopes, de 85 anos, foi vítima de uma agressão durante a celebração de uma missa na Paróquia de São Mateus, em Juiz de Fora/MG. De acordo com a Arquidiocese municipal, o sacerdote “está bem e recebendo todo o apoio necessário”.



A autora da agressão, uma mulher de 37 anos, foi detida no local pela Polícia Militar (PMMG). Conforme relatos da corporação, ela apresentava sinais de embriaguez e teria atacado o padre agarrando seu pescoço enquanto ele estava no altar.

Após ser contida, a mulher foi conduzida à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de menor potencial ofensivo. Em seguida, foi liberada. Apesar do susto, o padre recebeu atendimento na própria igreja e não precisou ser levado para um hospital.

Em nota, a Arquidiocese de Juiz de Fora repudiou o ocorrido: “Repudiamos veementemente qualquer ato de violência, especialmente em um ambiente sagrado que deve ser espaço de fé, acolhimento e paz".


Estado de Minas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.