Páginas

BAIANO É PRESO NA BOLÍVIA POR SUSPEITA DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO LIGADA AO NARCOTRÁFICO (VEJA VÍDEO/GN - POLÍCIA)

 
Diego S.P, natural de Santa Brígida, e boliviano são presos na Bolívia em investigação de triplo homicídio relacionado ao narcotráfico/Reprodução



O Ministério Público de Santa Cruz, Bolívia, confirmou a prisão de Diego S.P., brasileiro natural de Santa Brígida, Bahia, e de Faddir B.V., cidadão boliviano, acusados de integrar uma organização criminosa relacionada ao narcotráfico. A ação ocorreu na zona norte da capital boliviana e está ligada às investigações de um triplo homicídio ocorrido na comunidade de Las Peñas.



As vítimas, identificadas como Freddy V. L., sua irmã Romy V. L. e Fernanda D. R., foram torturadas, executadas com tiros na cabeça e queimadas dentro de uma caminhonete. Segundo o vice-ministro do Regime Interno, Jhonny Aguilera, o caso trata-se de uma retaliação interna da organização criminosa pelo descumprimento de um contrato envolvendo US$ 100.000 em atividades ilícitas de tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, Freddy, que já possuía antecedentes criminais por homicídio, e Fernanda viajavam de San Ignacio de Velasco para Santa Cruz para cobrar uma dívida. Romy, que estava de férias após chegar do Chile, acompanhava os dois de forma casual. O veículo carbonizado foi encontrado no domingo por moradores locais.

Jhonny Aguilera destacou que o caso reflete a prática de “justiça interna” típica de organizações criminosas, nas quais traições ou erros são punidos com violência extrema. Ele também informou que a rede criminosa investigada possui conexões com o Brasil, que possivelmente seria o destino final das substâncias ilícitas.

As prisões foram realizadas na segunda-feira e, segundo o promotor Daniel Ortuño, um dos detidos possuía vínculo direto com Freddy, enquanto o outro estaria relacionado aos autores do crime.


Chico Sabe Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.