A variação foi de 99,6%, acima da média nacional que ficou em 80%/Edvan Ferreira - Agencia Alagoas
Alagoas registrou a 3ª maior elevação da renda média domiciliar no Brasil, na última década. A variação foi de 99,6%, acima da média nacional que ficou em 80%.
É o que mostra o levantamento divulgado pelo Brasil em Mapas , elaborado com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Em suas redes sociais, o governador Paulo Dantas celebrou o resultado, que se traduz no aumento no poder de compra dos alagoanos.
“O cidadão e a cidadã do nosso Estado tiveram a sua renda duplicada nos últimos dez anos. Isso é (resultado de) um conjunto de ações, de projetos e de programas que são realizados pelo Governo de Alagoas, em parceria com o setor produtivo, promovendo todas as condições para que os empresários locais reinvistam, gerem mais empregos”, disse o governador.
A maior variação percentual (106%) foi a do estado do Piauí, seguido do Pará (104%), Alagoas (99%) e Tocantins (99%).
“É com responsabilidade fiscal, com amplitude social, com um projeto estratégico claro, que nós vamos permanecer, agora em 2025 e em 2026, fazendo com que o Estado de Alagoas alcance indicadores econômicos importantes e que a gente continue gerando muitos empregos e desenvolvimento”, assegurou Paulo Dantas.
Agência Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.