Reprodução vídeo
Um vídeo impressionante que circula nas redes sociais mostra o momento em que um urubu colidiu com o para-brisa de um avião em pleno voo, deixando passageiros e tripulação apavorados. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (5), durante a aproximação para pouso no aeroporto de Eirunepé, interior do Amazonas.
As imagens capturam o cadáver do animal pendurado na vidraça da cabine, enquanto o comandante e o copiloto, visivelmente abalados, narram a situação. Apesar do choque, o piloto conseguiu realizar um pouso emergencial e evitar uma tragédia.
“Foi por pouco! Isso aqui é culpa do lixão ao lado do aeroporto, que atrai uma quantidade absurda de urubus para a área”, desabafou o piloto, ao justificar o incidente.
Susto e indignação
Passageiros relataram momentos de tensão, afirmando que o impacto poderia ter comprometido a segurança do voo. “A gente achou que não fosse sair vivo. Foi um milagre pousar com isso aí na cara do piloto”, declarou um dos viajantes.
Problema crônico
O caso expôs um problema crônico na infraestrutura do aeroporto local. A proximidade de um lixão com a pista de pouso tem transformado a região em um verdadeiro corredor de risco, com aves como urubus constantemente sobrevoando a área e ameaçando a segurança dos voos.
Por: CM7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.