Um vídeo íntimo está circulando nesta segunda-feira (23), após ser atribuído à atriz Alessandra Negrini.
Nas imagens, uma mulher aparece se masturbando, mas com o rosto mascarado pelo da atriz brasileira, graças ao uso de tecnologia de inteligência artificial conhecida como deepfake. A técnica consiste em sobrepor o rosto de uma pessoa em outro corpo de forma altamente convincente, o que tem levado muitos a acreditarem que se trata de Alessandra Negrini.
A atriz ainda não se pronunciou oficialmente sobre o vídeo, mas especialistas em tecnologia e crimes cibernéticos alertam para a gravidade da situação. Criar conteúdo falso utilizando a imagem de outra pessoa sem autorização é considerado crime, podendo ser enquadrado em diferentes legislações, como o Código Penal, o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Os deepfakes de conteúdo pornográfico não só configura difamação, como também pode ser punida por danos morais, além de outros crimes relacionados ao uso indevido de imagem.
Veja o vídeo AQUI (Não recomendado para menores de 18 anos).
Por: Portal Tucumã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.