Polícia Civil do DF prende Lucas Ribeiro, de 30 anos, por planejar ataque em Brasília. Ele confessou usar táticas militares e estava armado/Reprodução
Neste domingo (29), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu Lucas Ribeiro Leitão, um corretor de imóveis de 30 anos, na região Oeste da Bahia, nas proximidades da divisa com Goiás. Lucas, natural de Fortaleza (CE), é suspeito de planejar um atentado na capital federal. Ele foi encontrado enquanto tentava pegar carona em um caminhão.
Durante a abordagem, o suspeito admitiu que suas intenções incluíam a realização de um ataque utilizando táticas militares e estava armado com uma faca. Investigações revelaram que Lucas fez publicações em redes sociais, onde descrevia seus planos, incluindo a realização de um “ataque cirúrgico” e sugerindo que a segurança em Brasília deveria ser aumentada em “até 400 vezes”.
Ele também mencionou ter prometido a uma garota que não encerraria sua “missão” até que seus objetivos fossem cumpridos. A PCDF continua a investigar o caso para identificar potenciais conexões e garantir a segurança pública.
Chico Sabe Tudo
----------------------------------
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.