Páginas

CONFUSÃO - FAMÍLIA É INFORMADA DE MORTE DE IDOSA E DESCOBRE QUE ELA ESTAVA VIVA NO INTERIOR DE SP (GN - NOTÍCIAS)

Reprodução



A família de uma idosa passou por uma situação que envolveu uma “inconsistência na comunicação” após serem avisados sobre a morte dela na Santa Casa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, neste sábado (30).



A confusão iniciou quando uma das família foi informada sobre a morte de uma idosa no momento em que ela já estava sendo velada por outra família e em outra cidade. É que a Santa Casa de Ribeirão Preto (SP) confundiu os nomes e comunicou o óbito de Neide Basso, de 81 anos, aos familiares da paciente Neide Rossi, que está viva. 

Já os familiares de Neide Basso só foram saber que a mulher havia morrido quando chegaram ao hospital para visitá-la, também no domingo, cerca de 24 horas depois da morte. 

Em nota, a Santa Casa de Ribeirão informou que, nesta segunda-feira (2/12), as equipes de Psicologia e Clínica Médica se reuniram com os familiares para esclarecer os fatos. Segundo eles, as medidas cabíveis estão sendo tomadas. 

O hospital garantiu que está a disposição para atender e acolher os envolvidos. Além disso, ele “reforçou seu compromisso com a transparência e a humanização no atendimento, garantindo que todas as dúvidas sejam esclarecidas e que o suporte necessário seja oferecido às famílias afetadas”.

CM7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.