Páginas

VEJA MOMENTO QUE HOMEM-BOMBA COMETE ATENTADO E MATA 27 PESSOAS NO PAQUISTÃO (VEJA VÍDEO/CENAS FORTES/GN - MUNDO)

Reprodução



Pelo menos 27 pessoas morreram e mais de 62 ficaram feridas no último sábado (9) na explosão de uma bomba em uma estação de trem na cidade de Quetta, no sudoeste do Paquistão, disseram a polícia e outras autoridades.



Quetta é a capital da província de Baluchistão, que enfrenta um aumento dos ataques de militantes étnicos separatistas, algo que causou preocupação com a segurança de projetos que visam explorar os recursos minerais da província.

O inspetor-geral da polícia de Baluchistão, Mouzzam Jah Ansari, disse que 27 pessoas morreram até agora na explosão na estação ferroviária, que geralmente fica movimentada no início do dia, quando a explosão ocorreu. 

“O alvo era o pessoal do Exército da Escola de Infantaria”, disse. Muitos dos feridos estão em estado crítico. 

O comissário de Quetta, Hamza Shafqat, afirmou que 16 soldados estão entre os mortos.O Exército de Libertação Baluchistão, um grupo militante separatista, reivindicou a autoria do ataque, em declaração enviada por e-mail à Reuters. 

O grupo quer a independência do Baluchistão, que possui cerca de 15 milhões de habitantes e faz fronteira com o Afeganistão ao norte e com o Irã a oeste. O Exército de Libertação Baluchistão é o maior entre vários grupos étnicos insurgentes que lutam contra o governo, dizendo que o Paquistão explora injustamente os ricos recursos minerais e de gás natural da província. 

O superintendente de operações policiais, Muhammad Baloch, relatou que um homem-bomba detonou seu colete explosivo em uma multidão de mais de 100 pessoas, incluindo soldados, policiais ferroviários e passageiros civis. 

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, condenou o ataque e instruiu a administração do hospital a garantir que os feridos recebam o melhor tratamento médico possível. 

“A explosão ocorreu dentro da estação ferroviária quando o expresso com destino a Peshawar estava prestes a partir”, disse Baloch. 

Em agosto, pelo menos 73 pessoas morreram no Baluchistão em ataques dos militantes separatistas contra delegacias de polícia, linhas ferroviárias e rodovias. 

Os ataques de agosto foram os maiores em anos por parte de militantes que lutam há décadas pela independência da província, que abriga grandes projetos liderados pela China, como um porto e uma mina de ouro e cobre.

ATENÇÃO - AS IMAGENS SÃO FORTES.


Por: CM7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.