Páginas

POIS É - 'MÁQUINA DE LAVAR GENTE' É CRIADA NO JAPÃO; VEJA COMO ELA FUNCIONA (GN - INTERNACIONAL)

Menino de 10 anos viu, em 1970, um projeto de uma máquina de lavar pessoas, não esqueceu e, agora como presidente de empresa de tecnologia, lança o aparelho/Reprodução/jornal Asahi



O futuro já chegou no Japão ! A fabricante de chuveiros de Osaka, Science Co. anunciou que em breve fará o lançamento de uma “máquina de lavar gente”!



Yasuaki Aoyama, presidente da Science Co., quer lançar a supermáquina na Expo Osaka Kansai em abril de 2025, de acordo com o tradicional jornal japonês Asahi. O aparelho se chamara Mirai Ningen Sentakuki” (máquina de lavar humanos do futuro).

Sonho de criança

A “máquina de lavar gente” é um sonho infantil de Aoyama. Ele viu um projeto do tipo em uma exposição há mais de 50 anos, e não esqueceu mais.

A versão original foi lançada pela Santo Electric Co. (hoje, Panasonic) em 1970 e era chamada Ultrasonic Bath. A novidade não pegou, mas Aoyama, que tinha 10 anos na época, acredita no potencial de uma segunda chance.

Nova máquina de lavar gente

Aoyama acredita que a tecnologia de 2024 pode criar a ideia da máquina de lavar gente com sucesso. De fato, o projeto está em andamento e 70% pronto, disse o presidente da empresa.

A máquina de lavar gente japonesa tem aparência similar ao cockpit de um avião. Ela é utilizada com a pessoa sentada e foi pensada para todo o conforto. O processo inteiro dura cerca de 15 minutos.

Depois da pessoa entrar, a cabine fica com um pequeno nível de água quente. A máquina usa sensores para saber dados da pessoa, como temperatura e batimentos cardíacos, para ajustar a temperatura da água.

Enquanto isso, há projeção de imagens. E, depois, uma secagem quentinha. Tudo para fazer só uso o mais relaxante possível.

Teste drive

A Science Co. vai expor a máquina de lavar gente na Expo Osaka Kansai de 2025. Durante o evento, 1 mil pessoas poderão agendar horário para tomar banho de máquina.

A máquina da exposição é um primeiro modelo bem espaçoso. Mas Aoyama quer trabalhar em uma versão caseira do objeto, de modo que todos possamos ter uma máquina em casa. Só restará saber se ela fica na lavanderia ou no banheiro.

IG

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.