Reprodução
Uma explosão de botijão de gás deixou uma mulher de 50 anos, identificada como Iara Alves Cavalcanti, gravemente ferida com queimaduras em 100% do corpo. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (1º), enquanto ela estava em casa, no bairro do Coqueiral, Zona Oeste do Recife, segundo informações do Diário de Pernambuco.
Iara foi atingida pelas chamas após acender a luz ao passar pela cozinha. O gás, que já havia vazado, detonou imediatamente, provocando uma explosão que tomou conta do apartamento. Desesperada e em meio ao incêndio, a vítima saltou pela janela e se jogou no Rio Tejipió para apagar o fogo, mas sofreu uma fratura na clavícula durante a queda.
Equipes de emergência chegaram rapidamente ao local para conter as chamas, mas o fogo consumiu grande parte do imóvel, destruindo móveis e objetos pessoais. A primeira parada hospitalar de Iara foi o Hospital Otávio de Freitas, onde recebeu cuidados iniciais, antes de ser transferida para o Hospital da Restauração, no Derby, onde permanece em estado grave, com queimaduras de segundo e terceiro graus.
Ana Clécia Ferreira, filha da vítima, não estava na residência no momento da explosão. O acidente chama a atenção para a importância da manutenção e segurança no uso de botijões de gás, já que vazamentos podem resultar em tragédias como esta.
Por: CM7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.