Entenda quando o mofo em casa é um problema e como removê-lo com segurança/KYNA STUDIO/Shutterstock
As manchas de mofo que aparecem nas paredes de casa podem ser um sinal de problemas maiores em sua casa. O biólogo fúngico Nicholas Money, em um artigo para o The Conversation, discute como os fungos se proliferam e quando é necessário se preocupar com isso.
O mofo é, na verdade, um tipo de fungo microscópico que cresce em diversas superfícies, especialmente onde há umidade, como embaixo de pias e em cortinas de chuveiro. Embora esses organismos desempenhem um papel importante na reciclagem de matéria orgânica, seu crescimento em áreas internas pode ser problemático.
Manchas grandes de mofo, especialmente aquelas que crescem em locais com vazamentos, devem ser tratadas imediatamente. Quando a mancha de mofo atinge um tamanho considerável, como o de uma caixa de pizza, pode ser possível removê-la por conta própria. No entanto, se as manchas forem maiores, é aconselhável chamar um profissional para lidar com a situação.
Além disso, a exposição a altos níveis de esporos pode levar a problemas de saúde, como asma e alergias, especialmente em crianças.
Dicas para lidar com o mofo:
- Identifique a origem da umidade.
- Use desumidificadores em áreas propensas a mofo.
- Use luvas e máscara ao remover mofo.
- Considere a consulta a um especialista em qualidade do ar.
Chico Sabe Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.