Páginas

IDOSA MORRE APÓS SER ATACADA POR PORCO DO MATO, O PERIGOSO 'JAVALI QUEIXADA' (VEJA VÍDEO/CENAS FORTES/GN - MUNDO)

Reprodução



Uma mulher de 76 anos, identificada pelo sobrenome Hu, morreu após ser atacada por um javali selvagem no domingo (24) na província de Shaanxi, no noroeste da China. O incidente ocorreu no quintal de um agricultor em Huangxing, quando o animal, conhecido como “Queixada” no interior do Amazonas, invadiu a propriedade durante uma perseguição conduzida por um grupo de caçadores com cães. 



Apesar dos esforços do centro de emergência hospitalar local, Hu não resistiu aos graves ferimentos, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira (25) pelo departamento florestal de Langao.

Repercussão 

O ataque gerou grande comoção nas redes sociais, especialmente após o vídeo do incidente viralizar. 

Uma equipe conjunta foi formada para investigar o caso. Os primeiros resultados apontaram que os javalis, que já eram conhecidos por danificar cultivos agrícolas na região, foram perseguidos por um grupo de caçadores. Durante a caçada, um dos animais invadiu o quintal da vítima e a atacou. 

Em resposta, o município de Langao anunciou o fortalecimento do monitoramento da população de javalis e a intensificação de campanhas públicas sobre segurança e convivência com a vida selvagem. Medidas de controle populacional, como abatimentos organizados, também estão sendo implementadas para reduzir os riscos de ataques.

Orientações para evitar ataques 

As autoridades emitiram uma série de recomendações para a população sobre como proceder em casos de encontro com javalis: 

  • Mantenha a calma: Gritos ou tentativas de atirar objetos, como paus ou pedras, podem irritar o animal. 
  • Afaste-se lentamente: Evite correr, pois isso pode incitar o javali a atacar. 
  • Busque abrigo seguro: Caso o animal se aproxime, procure barreiras naturais ou artificiais que possam dificultar o ataque. O javali, ou “Queixada”, é conhecido por sua força e comportamento agressivo, especialmente quando se sente ameaçado.
ATENÇÃO - AS IMAGENS SÃO FORTES.


Por: CM7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.