Páginas

TRAGÉDIA - ADOLESCENTE DE 14 ANOS MATA TRÊS COLEGAS DURANTE AULA E COMETE SUICÍDIO EM ESCOLA NA ZONA RURAL DE HELIÓPOLIS/BA; MÃE DE UMA DAS VÍTIMAS OUVIU OS TIROS; VELÓRIO É REALIZADO SOB COMOÇÃO (VEJA VÍDEOS/GN - BAHIA)

Escola fica no Povoado Serra dos Correias, na zona rural de Heliópolis, no norte da Bahia. Autor dos disparos tirou a própria vida em seguida/Reprodução populares



Um estudante de 14 anos matou três colegas na tarde desta sexta-feira (18) numa escola rural no município de Heliópolis, no norte da Bahia. O jovem tirou a própria vida em seguida, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).



O caso ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, situado no povoado de Serra dos Correias. As vítimas são três adolescentes de 15 anos — duas meninas e um menino. Os três foram mortos a tiros.

As vítimas se chamavam:

Adriele Vitória Silva Ferreira
Fernanda Sousa Gama
Jonathan Gama dos Santos


Vítimas/Foto: Redes Sociais


De acordo com a Polícia Civil, todos assistiam a aula quando o adolescente efetuou os disparos. 

Em postagem no X, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou as perdas.

"Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes", disse o gestor. Ele informou que determinou à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração dos fatos.

Em nota, a SSP também lamentou as quatro mortes e afirmou que as polícias Militar, Civil e Técnica estiveram na escola e tomaram todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vitimas.

Também por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Heliópolis e a Secretaria Municipal de Educação manifestaram "profundo pesar e consternação" diante do caso.

"Neste momento de imensa dor e luto, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias, amigos e a toda a comunidade escolar, que enfrenta uma perda devastadora e irreparável. Estamos unidos em solidariedade às vítimas e seus entes queridos, bem como a todos os estudantes, professores e funcionários profundamente impactados por esta tragédia".

A prefeitura e a secretaria reafirmaram o compromisso com a segurança nas escolas e a criação de um ambiente educacional "saudável, acolhedor e seguro". A gestão municipal diz ter adotado todas as medidas necessárias, tanto de segurança quanto psicológicas, para amparar a comunidade escolar. Além disso, ressalta que está em diálogo com as demais autoridades competentes para garantir que todas as investigações sejam realizadas "de maneira célere e transparente".

Populares filmaram a movimentação na frente da escola logo após o fato.



Mãe de uma das vítimas da tragédia em escola de Heliópolis/BA ouviu os tiros e foi avisada da filha

Elisangela Alves de Sousa, mãe da adolescente Fernanda Sousa Gama, de 15 anos, que foi uma das vítimas da Escola Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis/BA falou com a imprensa. Ela ouviu os tiros vindos da escola e imaginou que alguem estava fazendo um bica de zinco.




Sepultamento dos estudantes

Foram sepultadas os estudantes mortos dentro de escola no Povoado de Serra dos Correias em Heliópolis/BA. Duas meninas, Adriele Vitória Silva Ferreira e Fernanda Sousa Gama foram sepultadas no próprio povoado e o menino, Jonathan Gama dos Santos foi sepultado no Povoado Junco no mesmo município.





Por: Redação do Blog do EA com informações do G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.