Reprodução vídeo
Uma sessão da Câmara dos Vereadores de Coronel Martins (SC), município localizado a cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, terminou em uma briga entre dois parlamentares. O caso ocorreu na segunda-feira (28/10).
Tudo começou quando o vereador Arlenio Cecatto (PT) discursou em plenário. Depois da fala dele, o colega Luiz Carlos Savi (PSD) assumiu a tribuna. Enquanto Savi fala, é possível ouvir alguém tentando falar.
Savi então diz: Cala boca, baba ovo. Respeito”. Cecatto então começa a correr atrás do parlamentar, e chega a pular sobre a mesa onde os outros vereadores que participavam da sessão estavam.
A presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), pode ser ouvida solicitando que os parlamentarem encerrem a discussão. “Chico, para! Luiz, para!”. Alguns instantes depois, ela diz “Somos adultos, vamos manter a ordem na Casa, por favor”.
Em seguida, ela encerra a sessão.
O vídeo da confusão já conta com mais de 8 mil visualizações nas redes.
Em nota, a presidente da Câmara Municipal afirmou que “já estão sendo tomadas as medidas cabíveis em consonância com o Regimento Interno da Casa Legislativa”.
Com informações de CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.