Páginas

HOMEM É MORDIDO POR JACARÉ DENTRO DE CEMITÉRIO NO INTERIOR DE ALAGOAS (VEJA VÍDEO/GN - ALAGOAS)

Caso aconteceu em Piaçabuçu/AL e a Prefeitura informou que homem é um servidor da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, e teve apenas ferimentos leves. Casos de jacarés em áreas urbanas têm aumentado devido à seca de lagoas na região/Reprodução vídeo



Um homem foi mordido por um jacaré dentro de um cemitério na cidade de Piaçabuçu, interior de Alagoas. O caso ocorreu na ferça-feira (8), quando o homem teniava capturar o animal que "invandiu o local". De acordo com a prefeitura municipal, o homem é servidor da Secretaria de Serviços Públicos e teve apenas ferimentos leves.



Alguns vídeos sobre o ocorrido viralizaram na internet. Em um deles, é possível ver o momento em que o homem é mordido ao jogar um pedaço de embalagem de cimento sobre o rosto do animal, que já estava coberto com um pedaço de pano.

Em outro vídeo, uma mulher narrou o fato. Ela disse que foi visitar o túmulo da avó e só percebeu a presença do animal quando ele deu um bote e quase mordeu a perna dela. "Eu fui passando e ele deu um bote na minha 'canela' e agora tá ali deitado. Eu que não vou encostar, senão vem em cima de mim", contou.

Por meio de nota, a Prefeitura de Piaçabuçu lamentou o ocorrido e informou que o trabalhador recebeu toda a assistência necessária. A prefeitura reforçou que, por pouco, o homem não teve ferimentos graves, além de reforçar o alerta para que as pessoas não arrisquem a segurança tentando capturar animais silvestres, entrando com as autoridades competentes para o resgate através dos números.

Em caso de encontro com animais silvestres, o órgão orienta sempre que as pessoas entrem em contato com as autoridades competentes para o resgate, como o Batalhão Policial Ambiental (BPA), através do telefone (82) 98335-8109.

Casos recorrentes

A Prefeitura de Piaçabuçu informou que tem observado o aumento de jacarés se deslocando para áreas urbanas, especialmente em cemitérios, devido à seca nas lagoas da região, e que nos últimos anos esse é o terceiro caso registrado em que os animais invadem esses locais.

Nota de Esclarecimento

Nos últimos anos, temos observado um aumento no número de jacarés se deslocando para áreas urbanas, especialmente em cemitérios, devido à seca nas lagoas da região. Este é o terceiro caso registrado nos últimos anos em que esses animais acabam invadindo o cemitério, causando preocupação à população.

Diante desse cenário, é essencial que a comunidade siga as orientações de segurança: não tente capturar os animais por conta própria. Em situações como essa, é fundamental acionar os órgãos competentes, como o Batalhão Ambiental, através do telefone 88335-8109, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) pelo número 190, ou o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193, que possuem equipes especializadas para realizar o resgate de animais silvestres de maneira segura.

Infelizmente, no dia de hoje, um homem sem treinamento adequado tentou capturar um desses animais e, por pouco, não sofreu um grave acidente. Felizmente, ele teve apenas ferimentos leves. Inicialmente, o funcionário relutou em aceitar atendimento médico, mas foi convencido a buscar ajuda no ponto de atendimento mais próximo. A Secretaria de Serviços Públicos, onde o trabalhador está lotado, prestou toda a assistência necessária.

Reforçamos o alerta: não arrisque sua segurança tentando capturar jacarés ou outros animais silvestres. Entre em contato com as autoridades competentes para o resgate.





G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.