Reprodução vídeo
Um caso chocante ocorreu em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, onde um menino de apenas 3 anos foi abandonado em um ônibus. O pai da criança, um homem de 25 anos, foi preso como suspeito do crime e alegou à Polícia Civil que não tinha condições de cuidar do filho, optando por deixá-lo no coletivo antes de se internar em uma clínica de reabilitação na cidade.
O ônibus fazia a rota Porto Alegre/Gramado e, em uma das paradas, passageiros perceberam que a criança estava sozinha e imediatamente chamaram a polícia. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o pequeno sentado na poltrona, acompanhado apenas de seus documentos e um laudo médico que indicava que ele tinha a Síndrome de Apert. A criança também usava uma sonda para alimentação, o que evidenciava suas necessidades especiais.
Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o pai, vestido com bermuda e camiseta preta, deixou a rodoviária a pé, sem a criança. O abandono gerou uma onda de indignação na comunidade, que se mobilizou para apoiar o menino.
Após a prisão do pai, ele deverá enfrentar as consequências legais de sua ação. A criança foi levada para a assistência social, onde receberá os cuidados necessários e apoio psicológico.
Com informações via ZN Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.