Páginas

CHOCANTE - VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM HOMEM MORDE SUCURI PARA ESCAPAR DE ATAQUE EM RIO NO PARÁ (VEJA VÍDEO/GN - REGIÃO NORTE)

O ataque aconteceu no domingo (29) no município de Terra Santa, quando a vítima nadava em um rio/Reprodução vídeo



Um vídeo que viralizou nas redes sociais no último domingo (29) mostra um momento de desespero em Terra Santa, no oeste do Pará. Um homem, que não foi identificado, lutou pela vida ao ser atacado por uma sucuri enquanto nadava em um rio da região.



Nas imagens, a sucuri é vista se enrolando em torno do corpo da vítima, e outras pessoas ao redor tentam ajudar, puxando a cobra pela cauda na tentativa de libertar o homem do ataque. Em uma reviravolta impressionante, a vítima tenta se livrar da sucuri, morde o animal, e o força a soltá-lo.

Depois, os outros homens que estavam no local conseguiram retirar a sucuri da água, segurando-a pela cabeça e controlando a situação. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima após o ataque.

O vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais, chamando a atenção pela gravidade da situação e a luta do homem pela sobrevivência.

Ataques de sucuris, embora raros, podem ocorrer em áreas de rios e igarapés da Amazônia, onde esses animais costumam habitar.

A sucuri, também conhecida como anaconda, é uma das maiores serpentes do mundo, e pode ultrapassar os 8 metros de comprimento e pesar mais de 200 quilos.

Apesar de seu porte intimidador, a sucuri não é venenosa. Em vez de veneno, ela utiliza sua força bruta para capturar suas presas. Seu método de ataque é sufocar a presa, envolvendo seu corpo e apertando até que a presa não possa mais respirar, para então engoli-la inteira.

Embora possa parecer uma ameaça para os humanos devido ao seu tamanho, ataques são extremamente raros e geralmente ocorrem apenas em situações de defesa, quando a cobra se sente ameaçada.

Vídeo AQUI.

Por: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.