Páginas

CADEIRADA DE DATENA EM MARÇAL DURANTE DEBATE EM SP REPERCUTE NA IMPRENSA INTERNACIONAL (VEJA VÍDEOS DA AGRESSÃO E OUTROS/GN - NOTÍCIAS)


O jornal americano 'The Washington Post' e o argentino 'Clarín', por exemplo, destacaram o episódio de agressão entre os dois candidatos a prefeito de São Paulo/Reprodução TV Cultura e The New York Times



A cadeirada dada por José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate dos candidatos à prefeitura de São Paulo na TV Cultura, neste domingo (15), ganhou repercussão internacional.



Jornais importantes como o americano "The Washington Post" e o argentino "Clarín" fizeram reportagem sobre a briga.

A agência de notícias Associated Press, que atende veículos de comunicação por todo o mundo, também deu destaque à história. Veja as manchetes:

'The New York Times', Estados Unidos

O jornal norte-americano escreveu que o episódio, em que Datena "virou o debate de cabeça para baixo ao bater em oponente com candeira", deve "reordenar" a corrida para liderar São Paulo, "a maior cidade da América Latina".

A publicação contou como a disputa para a prefeitura de São Paulo já vinha chamando a atenção por "ataques duros e, às vezes, errôneos" de Marçal.

"Foi um momento impressionante, mesmo para as trapalhadas políticas muitas vezes escandalosas do Brasil", escreveu o jornal.

'The Washington Post', Estados Unidos

"Um âncora de telejornal que concorre à prefeitura de São Paulo atacou seu oponente com uma cadeira durante um debate televisionado, chocando a nação e mergulhando a disputa pelo governo da maior cidade do Hemisfério Ocidental no caos político", diz a matéria do jornal americano.

Veja tudo AQUI.

Veja vídeos:






Por: G1



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.