Páginas

ADOTADO POR PADRE, CACHORRO PARTICIPA DE MISSAS E ENCANTA FIÉIS (GN - BRASIL)

Resgatado em 2021, animal se juntou aos outros 15 cães que pároco cuida e ganhou de fiel roupa de coroinha/Foto: Paróquia Santa Ana e São Joaquim



Um cachorro da raça Foxhound-americano virou atração entre os fiéis que frequentam a missa na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos (SP).



O CÃOroinha Jhonny foi adotado há três anos pelo padre Luiz Paulo Soares e, desde então, se tornou o maior frequentador da igreja. Até roupa de coroinha ele ganhou.

"Ele está sempre durante as missas, pode ser que ele, às vezes, chegue um pouquinho atrasado, saia um pouquinho antes, mas em todas as missas ele está presente", conta o padre.

Entre o altar, a sala de confissão e o espaço entre os bancos, Jhonny procura por carinho e os fiéis adoram a presença do cãozinho.

Depois de adotar o Jhonny, em dezembro de 2021, o padre notou que o cachorro gostava muito de andar e sempre deixou ele livre.

Durante o dia, o animal anda pela ruas próximas a igreja, mas, assim que o sino toca e a missa começa, já corre para o compromisso mais importante: acompanhar a missa.

Para o padre, dividir a atenção com Jhonny é uma alegria e deixa tudo mais leve, além de deixar os fiéis mais confortáveis.

Nos raros dias que o CÃOroinha não aparece, as pessoas perguntam por ele, mas com a certeza de que, na próxima missa, ele estará por ali pedindo carinho.

"Quando toca o sino, ele sai disparado e sai disparado mesmo de dentro da casa. Tocou o sino, ele já começa a chorar, começa querer correr e vem disparado".

Maria de Lourdes frequenta a Paróquia Santa Ana e São Joaquim há 24 anos e conta que é gratificante dividir o espaço com o animal.

"Ele é como se fosse um coroinha pra gente aqui, ele frequenta muito, está sempre no altar, sempre dividindo o espaço com a gente, com as crianças também".

Gazeta Web e G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.