Assunto gerou dúvidas após cantor Jads publicar vídeo em rede social rindo por estar hospedado em quarto que tinha cortina, mas não janela. Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) não é permitido que quartos sejam construídos sem janela/Reprodução vídeo
Uma publicação em rede social do cantor Jads, da dupla com Jadson, em um quarto de hotel sem janela em São Francisco de Sales, no Triângulo Mineiro, chamou a atenção e despertou a curiosidade de muitos: afinal, é permitido quarto de hotel sem janela?
A resposta é não. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), não é permitido que quartos, de hotéis ou não, sejam construídos sem janela.
A Norma Brasileira (NBR) 9077, determina que esses ambientes tenham uma estrutura adequada que favoreça condições de saúde para as pessoas e até facilite a saída em casos de emergência.
A arquiteta e professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Maria Eliza Alves Guerra explica que mesmo com as recomendações da ABNT, cada município tem seu próprio código de obras que determina a exigência ou não de janelas em quartos. Porém, ela conta que desconhece uma lei que permita a existência desses ambientes sem janelas.
Segundo a arquiteta, esses locais, chamados de espaços de permanência, devem ter circulação de ar adequada e que não prejudique a saúde humana.
Confira tudo AQUI.
Por: G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.