Ilustração
Uma criança de dois anos foi encontrada morta junto ao corpo do pai, dias depois do homem ter sofrido uma parada cardíaca, noticia o Daily Mail.
Bronson Battersby foi encontrado de pijama e aninhado junto ao corpo do pai, Kenneth, de 60 anos. Acredita-se que Kenneth tenha sofrido um ataque cardíaco e morrido antes do filho.
A descoberta foi feita depois de uma assistente social ter se deslocado à residência da família no dia 2 de janeiro, em Lincolnshire, no Reino Unido. Como ninguém abriu a porta, a mulher decidiu alertar a polícia.
Dois dias depois, a profissional voltou a se deslocar ao local e, como ninguém lhe respondeu, voltou a avisar as autoridades.
Os corpos de Kenneth e Bronson, que estava identificado como sendo uma criança vulnerável e era visitado semanalmente, foram encontrados no dia 9 de janeiro, quando a assistente social decidiu pedir uma chave da casa ao proprietário do prédio e abrir a porta de casa.
A mãe da criança, Sarah Piesse, de 43 anos, havia visto o filho pela última vez antes do Natal, quando teve uma discussão com seu ex-companheiro.
Segundo a mesma, os resultados da autópsia indicam que o menino morreu de fome, depois do pai ter perdido a vida a 29 de dezembro.
A polícia está investigando o caso e ainda não há informações sobre possíveis acusações.
O caso chocou o Reino Unido e levantou preocupações sobre a proteção de crianças vulneráveis.
A assistente social que fez a descoberta está sendo apoiada por profissionais.
Blog do João Marcolino

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.