Além de Arapiraca, Unidades de Pronto Atendimento do Estado estão situadas em Maceió/Divulgação
As seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) mantidas e gerenciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) oferecem o Teste Rápido para Diagnóstico da Covid-19. Para realizar o exame de diagnóstico é necessário que o paciente esteja na fase aguda da doença, que vai do primeiro ao sétimo dia em pessoas com sintomas; no caso de pessoas assintomáticas, ele deve ser realizado a partir do quinto dia do contato com pessoas que já confirmaram o diagnóstico.
O Estado dispõe de seis UPAs, sendo cinco na capital alagoana e uma no interior, que funcionam de domingo a domingo, 24 horas por dia, e atendem por meio de classificação de risco. Em Arapiraca, a UPA mantida pela Sesau está situada na rua Minervina Francisca da Conceição, no bairro Itapuã. Já em Maceió, as UPAs estão situadas nos bairros Tabuleiro do Martins, Jacintinho, Chã da Jaqueira, Jaraguá e Cidade Universitária.
Vale ressaltar, entretanto, que a realização do exame está condicionada à prescrição do médico, que irá avaliar o quadro clínico do paciente e se os sintomas apresentados se enquadram ou não naqueles que são característicos de Covid-19. Esse protocolo segue as orientações do Ministério da Saúde (MS) e deve ser seguido por todas as unidades vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Veja mais AQUI.
Por: Agência Alagoas

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.