Páginas

TRETA DE JUIZ COM ADVOGADO EM FÓRUM DE SALVADOR/BA DEU O QUE FALAR NAS REDES SOCIAIS; JUIZ CHAMA ADVOGADO DE 'PALHAÇO' E DE 'RATO' (VEJA VÍDEO/GN - BA)

Reprodução vídeo



Nesta segunda-feira (18), o Fórum Ruy Barbosa, em Salvador/BA, foi palco de uma discussão acalorada entre o Juiz Carlos Carvalho Ramos de Cerqueira, da 6ª Vara Cível, e dois advogados. A briga aconteceu antes de uma audiência e, segundo informações, foi motivada pela reclamação dos advogados porque o juiz não teria respeitado a ordem para realização das audiências, colocando uma usuária na frente deles.



Durante a discussão, o juiz chamou o advogado Antônio André Mendes Oliveira de “palhaço” e de “rato”. O advogado então, acusou o magistrado de responder a um processo administrativo disciplinar.

O juiz chega a mandar que os dois saiam da sala e uma advogada envolvida na confusão afirma que não iria sair, pois era o “ambiente de trabalho” dela.

A Comissão de Prerrogativas da OAB lamentou o ocorrido e informou que está prestando auxílio aos advogados. Além disso, está acompanhando o caso para a adoção de medidas.



Redação PNB, com informações BNews

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.