Reprodução
Uma mãe morreu heroicamente ao salvar a filha de 5 anos de um ataque de tubarão, enquanto as duas nadavam em uma praia, no México. Maria Fernandez Martinez Jimenez, 26, estava a apenas 20 metros da costa quando foi atacada pelo animal na praia de Melaque, no estado de Jalisco, segundo informações do The Sun.
A mulher, que era estudante de biologia marinha na Universidade de Guadalajara, ajudou a criança a ficar em segurança, colocando-a em uma plataforma flutuante depois de perceber o perigo, segundo relatos de testemunhas.
Maria, no entanto, foi atacada e perdeu muito sangue. Em imagens chocantes, ela aparece deitada na areia, enquanto várias pessoas horrorizadas a cercam. Alguns dos banhistas gritam “ela perdeu a perna”, enquanto esperavam a chegada da equipe de emergência.
Os paramédicos vieram e agiram rápido, mas, infelizmente, não conseguiram salvá-la. Ela perdeu muito sangue por conta da enorme mordida e não resistiu.
Uma prova de natação aconteceria naquele local e foi suspensa pelos organizadores, após a ocorrência. As autoridades locais emitiram um alerta aos moradores e visitantes, pedindo que não entrem na água.
Várias pessoas homenagearam a vítima, deixando flores em um altar improvisado, no local em que ela morreu.
Funcionários da Proteção Civil e bombeiros do município de Cihuatlan disseram: “Nossos funcionários realizavam atividades de apoio durante um evento de natação na baía quando receberam relatos de uma pessoa que estava com dificuldade para sair do mar. Quando chegaram à área, descobriram uma mulher sem vida, com uma das pernas amputada, aparentemente após um ataque de tubarão”.
O governo municipal de Cihuatlan também divulgou uma mensagem. “Após o terrível incidente em uma das nossas praias, a prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos os nossos cidadãos. É por isso que decidimos tomar uma medida cautelar de proibir o acesso às praias até novo aviso. Estamos trabalhando em colaboração com as autoridades competentes para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança em nossas praias”, diz o comunicado.
Em uma homenagem no Facebook, os dirigentes da Universidade de Guadalajara, onde Maria estudava, afirmaram: “Expressamos as nossas condolências por esta perda irreparável”. Um ex-aluno acrescentou, ao lado de uma foto de Maria: “Quero expressar minhas condolências, carinho e apoio à família de Maria após sua morte. Acompanho esta família maravilhosa, que sinto como se fosse minha, em sua dor e angústia. Eu estou contigo. Descanse em paz Maria”.
A Bahia Acontece/Vídeo: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.