Reportagem de oito páginas traz uma visão humanizada sobre a região e valoriza o turismo de experiência no sertão alagoano - Nathalia Louise/Ascom Setur
A Ilha do Ferro, localizada na cidade alagoana de Pão de Açúcar, no sertão, ganhou destaque nas páginas da última edição da revista de bordo da GOL Linhas Aéreas. Com uma reportagem de oito páginas, a matéria oferece uma visão humanizada da comunidade local, destacando o turismo de experiência e a rica cultura da região.
Na publicação de número 236, os leitores são imersos na vida cotidiana da Ilha do Ferro, revelando suas tradições únicas, artesanato local e a calorosa hospitalidade dos seus cerca de 500 habitantes. O cenário é enaltecido na reportagem por suas belezas naturais e como um destino turístico fora do comum, além das técnicas únicas de artesanato em madeira e nas formas do bordado ‘boa noite’”.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a interiorização do turismo é um dos maiores potenciais do turismo alagoano. “Essa visibilidade nacional é fundamental para atrair mais visitantes à região e promover Alagoas como um destino turístico diversificado e autêntico. Do Litoral ao Sertão, nosso estado tem a vantagem de possuir vários destinos em um único lugar o ano todo e Ilha do Ferro é com certeza uma das regiões para um turismo de experiência sem igual", ressaltou Bárbara Braga.
Além da versão física distribuída no último bimestre de 2023 a bordo das aeronaves da GOL, é possível acessar gratuitamente a versão digital da revista no site www.bit.ly/revistabordogol.
Obras estruturantes
O Governo de Alagoas assinou, em agosto deste ano, o convênio com a Prefeitura de Pão de Açúcar para a construção da Orla da Ilha do Ferro. O investimento, de cerca de R$ 800 mil, visa estruturar um espaço de convivência e mais qualidade de vida para a população local e visitantes.
Agência Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.