“eu bato [em mulher] e bato em você também”, disse ele/Reprodução
Em um incidente chocante ocorrido na Câmara de Vereadores de Piancó, Paraíba, o vereador Pedro Aureliano da Silva, do partido Cidadania, admitiu ser um agressor de mulheres. A confissão surgiu durante um bate-boca acalorado com o colega vereador Wallace Militão, do Partido Progressista (PP).
Confissão inesperada
Durante o confronto verbal, Pedro de Zé Luzia, como é conhecido, ameaçou agredir Militão, declarando: “eu bato [em mulher] e bato em você também. Então, venha para cá”. Esta afirmação provocou uma reação imediata de Militão, que respondeu destacando o caráter questionável de seu colega. O episódio levou à suspensão temporária da sessão da Câmara na última quinta-feira.
Retratação e explicação
Após o incidente, Pedro de Zé Luzia tentou esclarecer suas palavras em uma entrevista ao G1, afirmando que quis dizer “eu não bato [em mulher], mas bato em você”. Ele justificou a discussão alegando que Militão havia invadido sua vida pessoal e de sua irmã, admitindo que se expressou de maneira equivocada.
Repercussões institucionais
A Câmara de Vereadores de Piancó não tardou a responder ao ocorrido. Em um comunicado oficial, destacou que o caso será encaminhado ao Conselho de Ética da Casa, ressaltando a gravidade das acusações de agressão contra mulheres e a ameaça a um colega parlamentar, condutas consideradas incompatíveis com o decoro parlamentar.
Chico Sabe Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.