Foto: Camila Maricato
Em minha sociedades com os mega empresários americanos John Casablancas e Donald J. Trump, tive o privilégio de aprender grandes lições de vida. Lições que não se aprendem nas escolas de negócios e que compartilho aqui e agora. Não importa o que você faça, pense grande. Pensar grande é a força motriz para todas as grandes realizações da vida moderna. Pensar grande é o segredo para a criação de um relacionamento duradouro. Basta ter um grande objetivo e moldar-se a ele para se tornar uma pessoa que pode atingir esse objetivo.
A maioria das pessoas tem medo de pensar grande. Elas não podem se imaginar fazendo coisas grandes porque não têm o conhecimento, a experiência e o dinheiro. Você não precisa dessas coisas para pensar grande.
Você pode começar a pensar grande hoje. Todo grande empreendedor começou como um zé ninguém. Basta pensar grande e imediatamente você se distingue da grande maioria das pessoas.
O tamanho do que você pensa determina o quão grande você se tornará. Todo o resto é secundário.
Pontos para lembrar:
1. Pensar grande levou a espécie humana a grandes realizações. Concentre-se no topo e você chegará lá.
2. É mais fácil realizar em grande escala. Supere o medo de pensar grande.
3. Adote uma atitude grande para acompanhar seu pensamento grande. Dê a si mesmo um grande desafio. Viaje de primeira-classe por todo o caminho. Exiba uma grande atitude diante da sua equipe de trabalho e em sua vida pessoal também.
4. Sempre pense em si mesmo como alguém importante. Atue como um grande empreendedor. Junte-se a outros grandes empreendedores.
5. Coloque seu pensamento em ação imediatamente.
6. Aproveite grandes tendências e fique longe de pessoas negativas nos negócios e na vida.
7. Evite o perigo de se afundar em autocríticas.
8. Depois de cada revés, comece a pensar grande, logo que possível.
Por: Ricardo Bellino
Postado no IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.