O suspeito estava trabalhando em uma obra próxima à residência das vítimas/Reprodução
Uma mãe e suas três filhas foram encontradas sem vida em sua residência no Bairro Florais da Mata, em Sorriso, Mato Grosso. As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e suas filhas Miliane, 19, Manuela, 13, e Melissa, 10. Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas foram encontradas degoladas e com sinais de abuso sexual, sendo que três delas estavam nuas.
A descoberta ocorreu na segunda-feira (27), após vizinhos comunicarem à polícia a ausência da família durante o fim de semana. De acordo com o sargento Thalmir Ferreira, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate encontrou dificuldades para entrar na residência, notando uma janela já arrombada.
O delegado responsável pelo caso, Bruno França Ferreira, informou que o principal suspeito do crime foi detido na segunda. Ele é um trabalhador da construção civil, empregado em uma obra próxima à residência das vítimas.
O autor do crime relatou aos policiais que, após invadir a casa foi confrontado pela mãe das crianças, ambos entraram em confronto e ele pegou uma faca para atacá-la. Neste momento, a filha mais velha, de 19 anos, saiu do quarto para socorrer a mãe e também foi atacada. Depois de esfaquear três vítimas e, enquanto ainda estavam agonizando, ele cometeu abuso sexual contra a mãe e duas filhas. A menor de 10 anos morreu asfixiada.
A equipe da perícia técnica descobriu que o criminoso entrou na residência das vítimas pela janela do banheiro. Ele afirmou que, após consumir entorpecentes, invadiu a casa com a intenção de roubar. Após cometer o crime, saiu da casa pela mesma janela e voltou para a obra, onde se livrou das roupas sujas de sangue, guardando-as em um contêiner.
O suspeito, identificado como Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, possui antecedentes criminais, incluindo estupro, e estava com mandados de prisão em aberto.
Em setembro deste ano, o criminoso invadiu uma residência e cometeu abuso sexual contra uma vítima que estava dormindo. Após o crime, ele tentou matar a vítima, que conseguiu reagir, mas foi ferida com uma facada no pescoço. Outra vítima que também estava na casa tentou intervir e foi atingida por um soco no rosto pelo suspeito, causando lesões no olho direito.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito da chacina confessou o ataque, que teria ocorrido entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado. O caso está sendo investigado como feminicídio, dada a natureza e as circunstâncias dos crimes. O delegado também afirmou que o suspeito ainda levou algumas roupas íntimas das vítimas após o crime.
Chico Sabe Tudo
-----------------------------------------------------------------------
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.