HOMEM MATA DEZ PESSOAS DENTRO DE SUPERMERCADO NOS ESTADOS UNIDOS (GN - MUNDO)

Reprodução



Pelo menos dez pessoas morreram neste sábado (14) depois de um homem entrar atirando com um fuzil em um supermercado na cidade de Buffalo, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. As informações são da Associated Press (AP).



A polícia local disse à AP que o suposto atirador estava sob custódia.

O assassino, que tem 18 anos, escreveu manifesto no qual se descreve como um supremacista branco.

Ao todo, 13 pessoas foram atingidas com os disparos do jovem. Entre elas, 11 eram negras. A Swat, o FBI e a polícia local investigam o caso. A polícia de Buffalo disse que o FBI trata a situação como crime de ódio com motivação racial.

O caso aconteceu em uma unidade da rede Tops Friendly Market que fica a cerca de cinco minutos do centro de Buffalo. O bairo é predominantemente negro e a área ao redor do mercado é majoritariamente residencial.

Joseph Gramaglia, comissário de polícia de Buffalo, afirmou que o homem estava fortemente armado. John Garcia, xerife do Condado de Erie County, completou: “Foi um crime de ódio com motivação racial. Foi por pura maldade”.

O atirador transmitiu o ataque pela Twitch, plataforma de streamings. Imagens gravadas mostram o homem no estacionamento pouco antes de atirar contra clientes. Jornais locais da cidade de Buffalo, em Nova York.

IG e Metropoles

 

Nenhum comentário: