DELMIRO GOUVEIA/AL É A SEGUNDA CIDADE COM ALTA INCIDÊNCIA DE CASOS DE ZIKA EM ALAGOAS (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

A cidade sertaneja aparece com 129,3 registros da doença por 100 mil habitantes, perdendo apenas para Santana do Ipanema que teve registro de com 182,5 por 100 mil habitantes.


Delmiro Gouveia é a segunda cidade em Alagoas com número largo em incidência de casos de Zika de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (15).


A cidade sertaneja aparece com 129,3 registros da doença por 100 mil habitantes, perdendo apenas para Santana do Ipanema que teve registro de 182,5 por 100 mil habitantes.

Segundo o Ministério da Saúde, em Alagoas, houve um aumentou de aproximadamente 200% no número de casos prováveis do Zika vírus. O boletim traz os dados referentes ao período compreendido entre 31 de dezembro de 2017 e 14 de abril deste ano, comparando-os com igual período do ano passado.

Na contramão destes índices, o número de casos de dengue diminuiu 32% no mesmo período em Alagoas. Em 2017, o estado registrou 690 casos prováveis, enquanto que em 2018 este número caiu para 469. 

Com relação ao tipo grave da doença, houve um aumento dos casos com "sinais de alerta", saltando de três para cinco. Contudo, nenhum óbito chegou a ser registrado.

Já a maior redução no número de casos em Alagoas envolveu a Chikungunya, onde, no período em questão, contabilizou-se 82,5% registros a menos - caíram de 240 para 42 as notificações da doença, sem que nenhum óbito tenha sido confirmado nos dois anos.

Por: Editora Guia Mais com Gazeta Web

Nenhum comentário: