Páginas

VÍDEO SOBRE A GRAÇA DE DEUS VIRALIZA NA INTERNET (VEJA O VÍDEO/GIRO DE NOTÍCIAS - RELIGIÃO)

Veja


A ideia é simples. Os pastores Mike Lewis e Rob Westerman vão para um supermercado num bairro de classe baixa de Cincinnati, Ohio, e pagam pelas compras das pessoas. Eles oferecem o dinheiro e dizem apenas “Deus é bom”, em alguns casos acrescentam “Deus te abençoe”. As reações são as mais diversas, desde quem não entende nada até quem cai em choro copioso. 

Compartilhado mais de 150 mil vezes no Facebook, já teve mais de 11 milhões de visualizações em 3 dias. Na rede social, o texto que acompanha é um lembrete “Faça o que a Igreja é chamada para fazer”. Logo abaixo, repete a mesma mensagem que aparece no final do vídeo. “É melhor dar do que receber” (Atos 20:35). Mike Lewis, do ministério Jesus Painter e Rob Westerman, da Igreja Nazareno de Springdale são de ministérios diferentes, mas o que seria uma ilustração de sermão acabou deixando-os famosos da noite para o dia nos EUA. 

A mídia americana fez várias matérias sobre o material e Westerman, que plantou a igreja na cidade há pouco tempo acabou atraindo a atenção de milhões de pessoas para seu trabalho. Lewis, que também é artista plástico, não aparece nas imagens pois era ele quem estava filmando. “Um vídeo sobre generosidade” e “O poder de dar” é como as TVs e jornais estão tratando os sete minutos gravados pelos pastores de forma amadora. Primeiramente, foi exibido na igreja de Westerman durante o sermão. Era para ser uma ilustração, mas quando compartilhado nas redes sociais tomou outra dimensão. 

Aparentemente pode não fazer sentido alguém querer mostrar o amor de Jesus apenas fazendo o pagamento integral das compras de pessoas que eles nem conhecem. Eles pagam e saem de perto. Não citam longos trechos das Escrituras nem convidam para o culto. Os pastores gastaram 400 dólares nas compras de “estranhos” e dizem que o objetivo do vídeo era mostrar que qualquer pessoa pode realizar um ato de bondade. Lembram ainda que a ideia da graça de Deus é justamente alguém receber algo que não merecia, unicamente por que Deus estava disposto a dar, sem pedir nada em troca.

Assista abaixo: 


Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.