Veja
A pílula anticoncepcional representa um grande conforto e segurança na vida muitas mulheres. Além de reduzir a praticamente zero o risco da gravidez – quando administrado de forma regrada – ajuda a combater efeitos desagradáveis comuns do período menstrual, além de regular o ciclo e auxiliar no controle e prevenção de algumas doenças ginecológicas.
Uma das principais dúvidas de quem começou a utilizar o remédio é a partir de quando o anticoncepcional começa a fazer efeito. Se a mulher começar a usá-lo no primeiro dia do ciclo menstrual, estará segura a partir do sétimo dia.
No entanto, para não correr o risco de errar na data, o mais indicado é tomar uma cartela inteira. “No mês inicial, a pílula deve ser tomada no primeiro dia do ciclo e, depois, uma por dia, sempre no mesmo horário, até o final da cartela e respeitando o intervalo de acordo com o número de comprimidos”, explicou a ginecologista Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz, em entrevista ao Bolsa de Mulher sobre métodos contraceptivos.
Vale lembrar que a para a pílula continuar sendo segura, é importante tomar alguns cuidados: alguns outros remédios podem cortar o efeito do anticoncepcional, assim com o alcoolismo e o tabagismo. Além disso, iniciar o uso de qualquer método anticoncepcional sem antes consultar um médico também coloca sua saúde e segurança em risco.
Por: Bolsa de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.