Veja
Após publicar fotos íntimas no seu perfil do Facebook na e marcar alunas, o funcionário do Colégio Estadual Círculo Operário, localizado em Xerém, Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, foi demitido nesta terça-feira (29). De acordo com a publicação do site Extra Notícias, o pai de um aluno que preferiu não se identificar, disse estar revoltado pelo fato do próprio homem ter publicado as fotos, nas quais aparece sem roupa dentro de uma sala de aula.
Depois da polêmica, o perfil do funcionário, que trabalharia na cozinha, foi excluído da rede social. *O EXTRA entrou em contato por telefone com a coordenação do colégio. Um dos diretores, o professor Antônio, pediu que a informação não fosse divulgada e disse ainda que "a escola não pode ser responsabilizada por uma postagem no Facebook". Em seguida, Antônio afirmou que o funcionário foi demitido. A escola não informou se a sala de aula que aparece como cenário nas fotos era da instituição.
A Secretaria de Estado de Educação confirmou que as imagens íntimas eram de fato de um funcionário que atuava no colégio e que ele já foi demitido. O órgão alegou ainda que o diretor teria ficado surpreso com esse caso isolado e teme que, com a divulgação, a repercussão negativa afete o nome da escola junto à comunidade. Por orientação da Seeduc, o caso será registrado na 61ª DP.
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado de Educação esclarece que * era um funcionário que atuava na cozinha da unidade escolar. Tão logo a direção do colégio tomou conhecimento das postagens, imediatamente afastou e demitiu o profissional. O caso também será registrado na delegacia local para que a Polícia tome as medidas cabíveis."
* O EXTRA decidiu não divulgar a identidade do funcionário até que o caso seja investigado pela polícia.
Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.