Páginas

ATENÇÃO - EMAGRECER E PERDER PESO NÃO É A MESMA COISA (SAIBA POR QUÊ/GIRO BLOG EA - SAÚDE)

Veja


Emagrecer é diferente de perder peso. Emagrecer significa perder tecido adiposo (gordura). Perder peso não significa perder gordura. Muitas vezes o que se reduz em dietas desequilibradas é a massa magra, que se constitui de músculos e água. Ao perdermos músculos, nosso corpo irá adquirir aspecto de flacidez, e o resultado estético do emagrecimento será negativo.

O que determina o processo do emagrecimento?

O que determina a redução de gordura acumulada em nosso organismo além de outros fatores é ingerir menos calorias do que se gasta. Ao reduzir a ingestão de calorias o organismo irá buscar nas reservas de gorduras a energia necessária para as atividades diárias. Porém, ao reduzir a ingestão de calorias, se faz necessário oferecer ao paciente os nutrientes necessários para ele manter-se plenamente saudável, portanto existe restrição de calorias porém não deve faltar na dieta nutrientes específicos como ferro, cálcio, zinco, proteína e vitaminas.

Emagrecer com saúde é possível através de um bom acompanhamento nutricional, que proporcione ao paciente uma reeducação alimentar. Sendo assim o paciente com acompanhamento nutricional fica livre das gordurinhas definitivamente, muito diferente de perder peso com dietas malucas que depois de um certo tempo faz a pessoa retornar ao peso inicial, é o chamado efeito ''sanfona''.


Informações: Nutricionista: Dr. Edilson Andrade Neiva - Graduado em Nutrição, pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - Pós-graduando em Nutrição Esportiva/Diretor da Clínica Nutrislim/Inserido no Site: A Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.