Veja
Mais uma vez a região Nordeste é vítima de preconceito por parte de um jornalista da região sul do país. Desta vez o ataque se deu na TV, no canal Sportv durante uma analise do jornalista Eduardo Bueno (Peninha) no programa Extra Ordinários, sobre a relação da Holanda com o Nordeste.
Peninha chamou a região de bosta, em seguida emendou dizendo se tratar de uma piada. Peninha falava da ocupação holandesa no Nordeste quando soltou a frase: “... então a Holanda ocupou açucareira do Brasil, por que todo açúcar era refinado na área rica do Nordeste, aquela bosta do Nordeste”, declarou, emendando que se tratava de uma piada, após rápido alerta dos demais participantes do programa.
A reação a declaração veio através das redes sociais. Um vídeo com o trecho do programa vem sendo compartilhado pedindo retratação por parte da emissora e muitos comentários tem sido deixados na página do jornalista o Facebook. Lá ele até o momento não demonstrou arrependimento da fala.
Veja o vídeo:
Da redação WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.