Páginas

MORTE DE MÉDICO EM PARIPIRANGA/BA EVIDENCIA O AUMENTO DA CRIMINALIDADE NO INTERIOR BAIANO (GIRO BLOG EA - BAHIA)

Veja


Segundo dados de pesquisas divulgadas por entidades competentes, a criminalidade vem crescendo significativamente em municípios do interior baiano.

De acordo com esses levantamentos, os polos da violência têm se deslocado da capital para o interior do estado. De acordo com o estudo, se os índices de homicídios continuarem aumentando, em menos de uma década, as taxas do interior deverão ultrapassar as da capital e região metropolitana.

Até o ano 2000, os municípios que registraram maior crescimento nos índices eram os que superavam os 100 mil habitantes. Na última década, o crescimento dos homicídios centrou-se nos municípios de menor tamanho, principalmente na faixa de 20 a 50 mil habitantes.

Em alguns municípios, os índices ultrapassam a casa dos 100 homicídios em cada 100 mil habitantes, uma taxa praticamente quatro vezes maior que a já elevada média nacional de 26,2 homicídios em 100 mil habitantes. 

Segundo o estudo, as cidades baianas de Simões Filho e Porto Seguro, ocupam as primeiras posições do ranking.

De acordo com o estudo, a interiorização da violência demonstra a falta de políticas específicas para combater a criminalidade em municípios de médio e pequeno porte. “Consideramos que, para enfrentar as novas modalidades da violência homicida no país, são necessárias políticas públicas em condições de dar conta das recentes reformulações e deslocamentos.”

Exatamente no feriado de Tiradentes, 21 de abril, o Portal Arce Cidadania publicou um artigo de Reinaldo Azevedo, colunista da Revista Veja, o qual trazia como titulo: “No governo do PT, segurança pública da Bahia entrou em colapso”. Um dia após o feriado de 1º de maio, a cidade de Paripiranga parou com a triste noticia do assassinato do Dr. Zé Carlos: “Médico que foi candidato a prefeito pelo PT é morto a tiros em Paripiranga, na BA” .

Com 49 anos, o médico e empresário era conhecido por toda a região. A vitima foi candidato do PT para prefeito de Paripiranga nas eleições de 2012, sendo derrotado com uma diferença de votos bastante pequena.

O estado que vem se destacando nacionalmente pela falta de investimentos na segurança pública, está fazendo de vitimas, até mesmo os que lutaram para colocar o PT no comando.

Será que agora a falta de segurança no interior será discutida? ou a morte do Doutor será encarada apenas como mais uma de muitas que aconteceram e que ainda acontecerão.

Com informações do Arce Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.