Confira as dicas
Se toda a água da terra coubesse em um balde de 10 litros, a água doce disponível para consumo seria equivalente a apenas 13 gotas, ou 0,0065% do total. Não por acaso, desde o final do século passado, a preocupação com a escassez deste recurso vem crescendo. No Brasil, especialmente em São Paulo, o assunto ganhou ainda mais importância em 2014, devido ao baixo nível de água nos reservatórios do estado.
Segundo a Sabesp, cada pessoa atendida pela empresa gasta, em média, 161 litros de água por dia, e para que o abastecimento não corra o risco de ser prejudicado nos próximos meses, é preciso que cada uma delas economize pelo menos 20% deste montante, ou 33 litros. Para isso, a companhia lançou uma campanha concedendo 30% de desconto para quem atingir esta meta, e divulgou algumas medidas que podem ajudar a alcançar o objetivo.
Para a empresa, os principais vilões do desperdício são vazamentos de torneira, descargas de vasos sanitários e banhos longos. Para se ter uma ideia, uma torneira com vazamento desperdiça até 40 litros por dia, gerando um acréscimo de R$ 1.200,00 em sua conta de água ao longo de um ano. Já o uso desnecessário da descarga faz com que até 14 litros se percam, enquanto aqueles que desligam o chuveiro enquanto se ensaboam podem economizar até 162 litros, no caso de apartamento, e 90 para quem vive em casa.
DICAS - Outras dicas também dão uma boa dimensão do quanto pequenas ações podem gerar grandes economia. De acordo com o Instituto Akatu, se uma família diminuir o tempo de banho em apenas cinco minutos, ela economizará uma conta de água inteira em apenas cinco meses. Por outro lado, caso uma pessoa feche a torneira enquanto escova os dentes e use a água somente para enxaguar a boca, em cinco dias ela economizará água para abastecer uma lavagem completa da máquina de lavar.
Por: Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.